Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

NOTA À IMPRENSA - 9ª REGIÃO MILITAR REALIZA OPERAÇÃO ALTA PRESSÃO IX


Campo Grande (MS) – O Exército Brasileiro, por meio do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC), iniciou no dia 24 de setembro, a nona edição da Operação Alta Pressão. A atividade ocorre em ambiente interagências e tem como finalidade fiscalizar o comércio, o tráfego e a utilização de armas e munições nas empresas cadastradas junto ao Exército.

Na área de responsabilidade da 9ª Região Militar, compreendendo os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o município de Aragarças-GO, as equipes de fiscalização já percorreram cerca de 8 mil km, apenas nos primeiros dias de operação. Nas primeiras ações de fiscalização, que ocorrem em ambiente interagências, foram apreendidas 9 armas de fogo, cerca de 10 mil munições, 70 armas de pressão e 6 empresas foram autuadas por não atenderem às legislações vigentes.


Todo esse empenho tem como objetivo maior coibir o cometimento de ilícitos com o uso desses produtos controlados, contribuindo, significantemente, para a segurança da sociedade e a preservação da ordem pública.

Operação Alta Pressão IX
Fiscalização de armas e munições

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]