Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

PROSUB - Submarino S-40 Riachuelo inicia testes de mar


Primeiro dos quatro submarinos do programa Prosub inicio hoje em Itaguaí, os testes de funcionamento no mar.

A prova de mar da embarcação e de seus equipamentos deve durar até o primeiro semestre de 2020, enquanto o comissionamento do submarino está programado para outubro de 2020.

Os testes

A marinha do Brasil informou que não será testados somente os equipamentos do submarino, a Prova de Mar servirá também para testar o lançamento de um torpedo pesado F21 de 533 mm do Naval Group e um mock-up de um míssil antinavio MBDA Exocet SM39 Bloco 2 Mod 2.

Vale lembrar que o Submarino (S-40) batizado de “Riachuelo”, foi lançado Estaleiro Naval de Itaguaí em 14 de dezembro de 2018 e está equipado com armamentos capazes de fazer a patrulha de áreas onde se explorará o Pré Sal.

O Prosub prevê a construção de quatro submarinos, depois do Riachuelo virá o Humaitá (S41), com lançamento previsto para 2020, o Tonelero (S42) em 2021 e o Angostura (S43) em 2022.

Uma quinta unidade está prevista, mas sua propulsão será nuclear e a o projeto que também será executado no Estaleiro de Itaguaí está indo de vento em popa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]