Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Brasil e Peru cooperação binacional em assuntos navais


De acordo com o Ministério da Defesa do Peru, os dois países assinaram uma "Declaração de Intenções" expressando o intuito de aprofundar a cooperação entre as respetivas forças navais.

O acordo foi assinado na chancelaria do Peru, em Lima.

Na sala de Tratados de Torre Tagle, com a presença do vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, o Ministério do Peru assinou uma "Declaração de Intenções" para fortalecer a cooperação em material naval entre as Marinhas de Guerra de ambos os países.

"O documento, previamente assinado pelo ministro da Defesa brasileiro, Fernando Azevedo e Silva, foi firmado nesta tarde pelo ministro da Defesa, Walter Martos Ruíz, na sede do Ministério das Relações Exteriores, na presença do vice-presidente brasileiro, Hamilton Mourão [...]", segundo comunicado de Gustavo Meza-Cuadra, o chanceler peruano.

O chanceler Gustavo Meza-Cuadra recebeu o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, no Palácio da Torre Tagle para iniciar a agenda de trabalho durante a visita ao Peru da autoridade brasileira.

O Ministério da Defesa peruano indicou que o acordo está focado em submarinos, bem como em assuntos da indústria da Defesa, intercâmbio de conhecimentos e treinamento, além da promoção de ações conjuntas entre as Marinhas de ambos os países.

A cooperação faz parte do Acordo de Cooperação em Matéria de Defesa firmado entre os dois países em 6 de novembro de 2006, buscando incentivar os programas bilaterais entre as Forças Armadas de ambos os países e manter a confiança mútua.

Sputnik News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]