Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Irã revela FOTOS de kit que converte foguetes em mísseis de precisão


Uma série de novos armamentos foi recentemente apresentada pelo Irã, incluindo um kit de conversão que pode transformar foguetes de artilharia em mísseis de precisão, informa mídia.


O kit conversor, chamado Labeik, bem como uma série de outros armamentos, foi oficialmente apresentado em um evento com a presença de vários comandantes militares, informa a revista Jane's Defence Weekly.


O Labeik parece ser compatível com o foguete iraniano de artilharia pesada Zelzal, de 610 mm. O kit é semelhante a um sistema usado na família Fateh-110, e é instalado entre a ogiva e o motor do foguete, escreve a publicação.



Irã exibe atualização de sistema de guiamento para foguetes de artilharia



Exército iraniano (Nezaja) revela os mais modernos kits de orientação e controle que dão aos seus foguetes Nazeat uma precisão certeira. Os mísseis atualizados agora são chamados de Labaik-1



"O que há de novo aqui é a aerodinâmica das asas - muito única, nunca vista no Irã e em qualquer outro país […] O propósito desta nova aerodinâmica única é provavelmente aumentar a capacidade de manobra dos foguetes convertidos", disse Uzi Rubin, um dos pioneiros das primeiras tentativas de Israel de defesa contra mísseis, segundo o The Times of Israel.



Outros sistemas apresentados foram o veículo blindado Rouintan, armado com uma metralhadora pesada. De acordo com a informação, o veículo foi mostrado resistindo não só a munições de metralhadora de 12,7mm, mas também a um projétil antitanque com munição altamente explosiva HEAT.



Exército iraniano (Nezaja) revela o seu veículo tático blindado leve Rouintan durante cerimônia oficial em que participaram o comandante-geral adjunto do Exército, general Hossein Dadras, e o comandante das forças terrestres, brigadeiro-general Kioumars Heidar


O terceiro equipamento é o Heider-1, um robô de seis rodas, que, a julgar pelas fotos fornecidas pela agência de notícias IRNA, é uma plataforma versátil não tripulada que pode transportar cargas ou ser equipada com um rifle de assalto disparado remotamente.



Exército iraniano (Nezaja) revela seu projeto Heidar-1, uma série de veículos terrestres inteligentes não tripulados desenvolvidos para realizar ataques contra infantaria inimiga e unidades blindadas



Os novos armamentos, incluindo um novo drone de vigilância e um dispositivo móvel de interferência, teriam sido oficialmente entregues às Forças Armadas iranianas durante o evento, que ocorreu no início de outubro.

Sputnik News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]