Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 27 de outubro de 2019

Presidente Jair Bolsonaro diz que país precisa se rearmar e fecha acordo nos Emirados Árabes


Presidente da República falou sobre fortalecimento da Defesa do país.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, desembarcou neste sábado (26) em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde fechou acordo para a área da Defesa, que envolve o desenvolvimento, produção e comercialização de armamentos.



“Armamentos. Basicamente é isso aí, meios de se defender. Ninguém quer um Brasil extremamente belicoso, mas devemos ter o mínimo de dissuasão”, declarou, após participar de cerimônia militar de homenagem aos mártires dos Emirados Árabes.

A ideia do acordo também envolve a formação de um fundo de cooperação para a expansão da capacidade produtiva do setor, o que deverá aumentar a capacidade bélica do país.

Bolsonaro afirmou que “todos os países buscam negociação nesse sentido (Defesa)” com o Brasil. “Todos, sem exceção, onde quer que eu vá essa questão sobre defesa é colocada na mesa”, disse.

O presidente esteve na Ásia antes de desembarcar no Oriente Médio, onde visitará países da região para divulgar a carteira do Programa de Parceria de Investimentos (PPI) para atrair os fundos soberanos árabes.

Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]