Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Centro de Operações de Paz de Caráter Naval apresenta painel internacional sobre a UNIFIL


No dia 29 de outubro, o Centro de Operações de Paz de Caráter Naval (COpPazNav) realizou o “Painel Internacional de Operações de Paz de Caráter Naval: lições aprendidas”. O objetivo da atividade foi transmitir as lições aprendidas e as melhores práticas colhidas pela participação da Marinha do Brasil na missão de paz de caráter naval no Líbano.




O painel foi apresentado pelos ex-Comandantes da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FMT-UNIFIL), Vice-Almirante Flávio Macedo Brasil e Vice-Almirante Sérgio Fernando de Amaral Chaves Junior, além do Comandante atual da Força-Tarefa, Contra-Almirante Eduardo Augusto Wieland.

O Contra-Almirante Sergio Renato Berna Salgueirinho, que hoje exerce a função de Superintendente de Manutenção da Diretoria de Gestão de Programas da Marinha, assistiu ao painel e será o próximo Comandante da FTM-UNIFIL.

O painel foi apresentado também para os alunos do Curso Internacional de Operações de Paz de Caráter Naval, advindos de diversos países, entre eles Brasil, Chile, China, Indonésia, Itália, Malawi, México, Namíbia, Nigéria, Nova Zelândia e Timor-Leste.

O COpPazNav fica localizado no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo. É a unidade de treinamento da Marinha para operações de paz, particularmente aquelas de caráter naval, como a executada pela FTM-UNIFIL, e vem contribuindo para a consolidação dos valores da Força e das Nações Unidas.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]