Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Força Aeroespacial Russa deverá receber primeiro Su-57 até o final deste ano


A Força Aeroespacial russas receberá seu primeiro caça de quinta geração Su-57 até o final do ano. O avião está "praticamente pronto", disse aos repórteres na sexta-feira (8) o vice-ministro da Defesa, Aleksei Krivoruchko.

O alto responsável recordou que, de acordo com o contrato em vigor, a Força Aeroespacial russa deverá receber 76 aeronaves desse tipo antes de 2028.

"O primeiro avião Su-57 de produção em série está praticamente pronto para ser enviado para as tropas. Até final do ano ele já será entregue à Força Aeroespacial. No próximo ano estamos esperando por outra aeronave desse tipo, e então haverá uma multiplicação na produção", disse ele depois de visitar a fábrica de aviação de Komsomolsk-no-Amur, na qual esses aparelhos são construídos.

O Su-57 (anteriormente conhecido como PAK FA) é um caça russo de quinta geração. Ele decolou pela primeira vez em 2010. A combinação de sua alta manobrabilidade com a capacidade de realizar voos supersônicos, bem como o moderno complexo de equipamentos de bordo e baixa visibilidade, garantem a superioridade do Su-57 sobre seus concorrentes, segundo os desenvolvedores.

Sputnik News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]