Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Ala 12 realiza cerimônia de passagem de Comando dos Esquadrões Orungan e Pioneiro.



Na segunda-feira (16/12) foi realizado na Ala 12, em Santa Cruz, no Rio de Janeiro (RJ) a passagem de comando do 1º Esquadrão do 7º Grupo de Aviação (1º/7º GAV) e do 3º Esquadrão de Transporte Aéreo (3º ETA). O destaque da Passagem de Comando.



O Tenente-Coronel Aviador Erivando Pereira Souza passou o comando do Esquadrões Orungan ao Tenente-Coronel Aviador Marcelo de Carvalho Trope.



O Tenente-Coronel Fábio Ferreira Silva passou o comando do Esquadrão Pioneiro ao Tenente-Coronel Aviador Felipe Moreira Faulhaber.


A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Ala 12, Coronel Aviador Alessandro Cramer, “Preciso aqui reconhecer que o Comando nunca foi solitário. Contei sempre com a dedicação destes homens e mulheres aqui perfilados. São eles que capacitam mais da metade da Força Aérea. Seu trabalho silencioso é fundamental para que possamos controlar, defender e integrar o território nacional”, a cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, além de convidados e familiares dos militares.



Operam na ALA 12 as seguintes unidades da FAB:

1° Grupo de Aviação de Caça (1º GAvCa)

Dividido em 1°/1° GAvCa - Esquadrão Jambock e 2°/1° GAvCa - Esquadrão Pif-Paf, ambos utilizando caças supersônicos F-5EM/FM

1º Esquadrão do 7º Grupo de Aviação (1º/7º GAV)

Esquadrão Orungan, transferido da ALA 14 (antiga Base Aérea de Salvador) Opera as aeronaves P-3AM Orion

3º Esquadrão do 8º Grupo de Aviação (3º/8º GAV)
Esquadrão Puma, com helicópteros H-36 Caracal

3º Esquadrão de Transporte Aéreo (3º ETA) ou Esquadrão Pioneiro opera aeronaves C-95CM (Embraer EMB-110 Bandeirante)

Alexandre Alves - Repórter Fotográfico
Site Assuntos Militares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]