Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Caça Sukhoi Su-57 Falon da Rússia cai durante voo de testes


24 de dezembro de 2019

Segundo informou à agência TASS a administração da cidade de Komsomolsk-on-Amur, Um caça multifunção de quinta geração Su-57 caiu numa floresta no território de Khabarovs, no extremo oriental da Rússia, na terça-feira.O piloto não sofreu ferimentos.

Foi confirmado que um Su-57 caiu hoje em Komsomolsk-on-Amur, durante um voo de testes, a 111km de distância de seu aeródromo base.

A assessoria de imprensa da United Aircraft Corporation informou à TASS que uma comissão especial foi estabelecida para investigar as causas da queda de um caça Su-57 na região russa de Khabarovsk.

Atualização 2:38 AM PST

A TASS informa que o acidente foi causado por uma pane do sistema de controle de voo, e uma fonte tendo declarou que o problema se referia às superfícies de controle da cauda. A Interfax informou que o avião era o primeiro Su-57 de produção em série e que sua entrega à Força Aérea russa estava prevista para o final do ano. Se esse realmente for o caso, o acidente seria um forte golpe contra o programa, em diversos níveis.

Atualização 6:40AM PST

A TV Zvezda, órgão oficial de notícias do Ministério da Defesa da Rússia, informou que o Su-57 expodiu ao colidir com o solo, ficando totalmente destruído. Diversas fontes estão agora informando que o avião era realmente o primeiro exemplar de série.

A agência de notícias estatal RIA Novosti reportou que o acidente ocorreu durante um ensaio dos motores, mas ainda não está claro se algum problema com os motores foi a verdadeira causa do acidente. Algumas mídias russas apontam para uma pane potencial no sistema de controle dos motores do Su-57, mas a TASS continua informando que suas fontes citam o sistema de controle de voo como a razão do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]