Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

NUCLEP INICIA A ENTREGA DO ÚLTIMO CONDENSADOR DE ANGRA 3 UM DOS MAIS IMPORTANTES EQUIPAMENTOS DA USINA


A Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A – NUCLEP, empresa responsável pela fabricação dos equipamentos nucleares mais estratégicos para o país, iniciou na última segunda-feira (16.12), a entrega para a Eletronuclear, do último conjunto de tampas e coletores referentes ao terceiro dos três Condensadores fabricados em seu piso fabril para Angra 3, a terceira unidade da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA).

Com cerca de 1500 toneladas, o equipamento, vital para o funcionamento de Angra 3, fará através do uso da água do mar, o resfriamento da água do circuito secundário da usina. É responsável ainda pelo resfriamento e condensação do vapor proveniente do Gerador de Vapor, resultante da movimentação das turbinas de geração de energia.

Esta entrega é parte do último dos três Condensadores fabricados pela NUCLEP para a Usina de Angra 3, que tem previsão de ser concluído em 2020. A empresa, reconhecida por sua expertise nuclear e por possuir o maior piso fabril da América do Sul, também foi a responsável pelo fornecimento dos três Condensadores da Usina de Angra 2.

Vale sempre ressaltar que a geração termonuclear é livre de emissões de carbono e de utilização de combustíveis fosseis, contribuindo de forma limpa para a matriz energética.

Quando a usina Angra 3 entrar em operação comercial com potência de 1.405 megawatts, será capaz de gerar mais de 12 milhões de megawatts-hora por ano, energia equivalente suficiente para abastecer as cidades de Brasília e Belo Horizonte durante o mesmo período. Com Angra 3, a energia nuclear passará a gerar o equivalente a 50% do consumo do Estado do Rio de Janeiro.

Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. - NUCLEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]