Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Solenidade marca comemoração dos 15 anos da Força Nacional de Segurança Pública


Evento encerrou competição inédita “Desafio Caveiras Brasil”

Brasília, 29/11/2019 – Neste 29 de novembro, a Força Nacional de Segurança Pública completou 15 anos de existência e, para celebrar a data, foi realizada, no Batalhão Escola de Pronto Emprego (BEPE), cerimônia alusiva às comemorações de aniversário. No mesmo ato, aconteceu também o encerramento da 1ª Competição de Operações Especiais de Polícias do Brasil, o Caveiras Brasil 2019”, onde foram premiadas as equipes vencedoras dos estados: Distrito Federal em primeiro lugar, Bahia em segundo lugar e Alagoas na terceira colocação.

Para o secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, o momento foi especial. “Realizei um sonho, e me sinto muito grato por estar no local e no momento certo, devido à realização desses vários eventos, os quais podemos comemorar o aniversário da Força Nacional, condecorar os colaboradores da Senasp que se destacaram nesse ano e a realização do evento Caveiras Brasil 2019”, destacou o secretário.

O diretor da Força Nacional, coronel Aginaldo de Oliveira, considerou a data “marcante, porque estamos comemorando mais um aniversário da Força, o qual eu fiz parte da sua criação e, que, atualmente, tem se destacado em todo o Brasil. Me sinto feliz porque ao longo desses anos, conseguimos atingir uma excelência em equipamentos e treinamentos, e hoje temos o nosso próprio batalhão para poder realizar as capacitações dos militares e policiais civis que integram a Força”, afirmou o diretor.

Desafio Caveiras Brasil

Também como parte das comemorações dos 15 anos da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), o Ministério da Justiça e Segurança Pública realizou, de 25 a 29 de novembro, a 1ª Competição dos Policiais de Operações Especiais do Brasil. Foram 23 equipes com a participação de policiais de 20 estados e do Distrito Federal, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e uma equipe da Força Nacional.

O cabo da Polícia Militar do Distrito Federal, Paulinely da Silva Oliveira, componente da equipe vencedora do Caveiras Brasil 2019, afirmou que essa foi uma competição de confraternização dos caveiras do Brasil. “Esse evento trouxe para nós a mesma energia que lidamos nas nossas realidades estaduais, o idealismo como marca de vitória é o lema dos “operações especiais” do Brasil. E, após essa competição, nos faz ver a necessidade de padronizar nossas ações, buscar melhores equipamentos”, disse.

O capitão da Polícia Militar da Bahia, Victor de Menezes Souz, integrante da equipe caveiras que ficou em 2º lugar na competição, parabenizou a realização do evento e disse estar muito satisfeito com a colocação e participação no evento. “Parabéns aos idealizadores dessa primeira competição e aos competidores que reuniu caveiras de todo o Brasil, foram provas muito bem elaboradas, e a Bahia leva essa 2ª colocação com muito orgulho”, afirmou o capitão.

Para o capitão da Polícia Militar de Alagoas, Diego Sarmento Firmino, o Desafio Caveiras do Brasil superou as expectativas. “Pudemos observar o homem, o equipamento, o treinamento e o que há de melhor em cada Estado. E esse alinhamento, essa nova filosofia que está sendo implementada de padronizar material e capacitações nas unidades, de forma a ter um perfil a nível nacional de operações especiais, é fundamental”, destacou.

Os competidores se desafiaram nas modalidades “Capacidade Física e Técnica”, “Tiro de Precisão” e “Procedimentos Táticos”, divididas da seguinte maneira: Capacidade Física e Técnica - Super Circuito Operacional Caveiras Brasil (dividido em 10 oficinas de atividades policiais operacionais) e Pentatlo Caveiras Brasil; Tiro de Precisão - Tiro de Precisão APP e Tiro de Precisão Caçador e Procedimentos Táticos - Assalto Tático e Resgate de Reféns e Tarefas Críticas.

Ministério da Justiça e Segurança Publica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]