Segundo a Agência Brasil, 34 pessoas - brasileiros e seus parentes - serão resgatados. Os aviões têm 18 tripulantes.
Até o momento, a China já confirmou 490 mortes pelo coronavírus e mais de 24 mil pessoas infectadas. Nesta terça-feira, 4, a Câmara dos Deputados aprovou o texto com as regras da quarentena e do resgate dos brasileiros.
No projeto, a quarentena é definida como “restrição de atividades ou separação de pessoas suspeitas de contaminação das pessoas que não estejam doentes ou de bagagens, contêineres, animais, meios de transporte ou mercadorias suspeitos de contaminação, de maneira a evitar a possível contaminação ou a propagação do coronavírus”.
Nesta manhã, Jair Bolsonaro confirmou a informação durante conversa com jornalistas no Palácio da Alvorada: “E o pessoal chegando, inclusive nosso pessoal da Força Aérea, mais de uma dezena de militares, quando voltar também vão passar o carnaval em quarentena. Então, é responsabilidade acima de tudo trazendo esse pessoal de lá para cá".
De acordo com a Coluna do Estadão, o Ministério da Saúde pode enviar os militares da operação para cumprirem o período de quarentena em casa e planeja mandar equipe com enfermeiro e médico especialistas em emergências para monitorar cada caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário