Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Coronavírus: Aviões decolam para buscar brasileiros em Wuhan na China


Dois aviões da frota presidencial deixaram o país por volta das 12h20 desta quarta-feira, 5, para resgatar os brasileiros em Wuhan, cidade da China que se tornou o epicentro do coronavírus. A previsão é que o grupo retorne no sábado, 8, quando será colocado em uma quarentena de 18 dias na base aérea de Anápolis (GO).

Segundo a Agência Brasil, 34 pessoas - brasileiros e seus parentes - serão resgatados. Os aviões têm 18 tripulantes.

Até o momento, a China já confirmou 490 mortes pelo coronavírus e mais de 24 mil pessoas infectadas. Nesta terça-feira, 4, a Câmara dos Deputados aprovou o texto com as regras da quarentena e do resgate dos brasileiros.

No projeto, a quarentena é definida como “restrição de atividades ou separação de pessoas suspeitas de contaminação das pessoas que não estejam doentes ou de bagagens, contêineres, animais, meios de transporte ou mercadorias suspeitos de contaminação, de maneira a evitar a possível contaminação ou a propagação do coronavírus”.

Nesta manhã, Jair Bolsonaro confirmou a informação durante conversa com jornalistas no Palácio da Alvorada: “E o pessoal chegando, inclusive nosso pessoal da Força Aérea, mais de uma dezena de militares, quando voltar também vão passar o carnaval em quarentena. Então, é responsabilidade acima de tudo trazendo esse pessoal de lá para cá".

De acordo com a Coluna do Estadão, o Ministério da Saúde pode enviar os militares da operação para cumprirem o período de quarentena em casa e planeja mandar equipe com enfermeiro e médico especialistas em emergências para monitorar cada caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]