Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

FAB inaugura Centro Regional de Monitoração do CINDACTA IV


Nova estrutura vai aumentar a qualidade do serviço de controle de tráfego aéreo e da defesa das fronteiras do país.




O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, inaugurou, na quinta-feira (30/01), o Centro Regional de Monitoração (CRM), do Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV), em Manaus (AM). O evento de inauguração contou com a presença do Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas, de uma comitiva de militares bolivianos, entre outras autoridades.

Segundo o Tenente-Brigadeiro Bermudez, a criação do CRM representa um marco na manutenção dos equipamentos, resultando em um aumento de qualidade tanto do serviço de controle de tráfego aéreo, quanto da defesa das fronteiras do país. “Esta implantação proporcionará benefícios diretos à confiabilidade do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro, com a redução principalmente de custos de manutenção, incremento na segurança e na possibilidade de coleta de dados para projeções futuras. É, portanto, um grande marco para o Comando da Aeronáutica”, afirmou.

O Tenente-Brigadeiro Domingues destacou a transição para um modelo mais moderno. “O CRM irá proporcionar a transição de um modelo antigo e dispendioso para a Força Aérea para um sistema direto e objetivo, onde vamos reduzir os custos. Ou seja, mudamos realmente e chegamos no futuro, por intermédio do Centro Regional de Monitoração”, declarou.

O CRM funciona a partir de Telemetria e Gerenciamento Remoto dos Destacamentos de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA) e Estações de Apoio ao Controle do Espaço Aéreo.

Ala 8 e CINDACTA IV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]