Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Novo Comandante no Comando Geral de Apoio – COMGAP


A organização militar é responsável pelo apoio logístico da FAB.


Em solenidade realizada nesta segunda-feira (03/02), em Cambuci, São Paulo (SP), o Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior assumiu o cargo de comandante do Comando-Geral de Apoio (COMGAP). O oficial-general substitui o Major-Brigadeiro do Ar Sérgio de Matos Mello, que despediu-se do serviço ativo da Aeronáutica.



O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, presidiu a solenidade. Em seu discurso destacou as transformações implementadas na organização militar durante o comando do Major-Brigadeiro do Ar Sérgio de Matos Mello, unidade responsável pelo apoio logístico da Força Aérea Brasileira.

O evento foi marcado pela presença de diversas autoridades do Alto-Comando da Aeronáutica, da Marinha e do Exército Brasileiro, além de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

COMGAP



Há 50 anos, com a reorganização do Ministério da Aeronáutica, no ano de 1969, e com a necessidade da criação de uma Diretoria de Material, objetivando o apoio logístico a Força, teve o surgimento do Comando-Geral de Apoio – COMGAP.


Esta unidade é responsável por toda logística da Armada, é a base logística da Força Aérea Brasileira e atualmente em São Paulo, tem como objetivo a proximidade com o alto número de empresas da base industrial de defesa brasileira e a maior parte dos contratos com este Comando. Além disso, o Estado concentra diversas unidades subordinadas ao órgão, como o Centro Logístico da Aeronáutica (CELOG), ao qual estão subordinadas Comissão Aeronáutica Brasileira na Europa (CABE), Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington (CABW), Centro de Transporte Logístico da Aeronáutica (CTLA), Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA) e Centro de Catalogação (CECAT), Diretorias de Material Aeronáutico, Bélico (DIRMAB) e de Infraestrutura (DIRINFRA).

Alexandre Alves - Repórter Fotográfico
Site: Assuntos Militares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]