Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Telespazio Brasil instalará um novo teleporto satelital em Maricá-RJ


A Leonardo, por meio de sua subsidiária Telespazio Brasil e o município de Maricà, representado pela Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá), anunciou hoje acordo para desenvolver um novo teleporto satelital para aplicações de telecomunicações no território de Maricá (RJ).

A Codemar arrendará um amplo terreno para a Telespazio, que projetará e construirá a infraestrutura de telecomunicações necessária para hospedar um dos maiores e mais avançados Ground Segment para novas operadoras de satélites da América Latina.

O novo teleporto fornecerá serviços de telecomunicações para satélites GEO (órbita geoestacionária), bem como serviços de baixa latência e largura de banda muito alta para as constelações de satélites LEO (órbita baixa).

Essa nova instalação estará perfeitamente preparada para apoiar o crescimento da demanda e as necessidades desafiadoras geradas pelo setor de Óleo e Gás na região, e poderá gerar oportunidades em outros setores na área governamental e setor de operações marítimas.

Revista Segurança & Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]