Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

UNIFA tem novo comandante

Universidade da Força Aérea (UNIFA) esta localizadas no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro (RJ).

A Universidade da Força Aérea (UNIFA) agora tem uma nova liderança para o voo.

Hoje dia 13 de Fevereiro, o Major-Brigadeiro do Ar LUIZ GUILHERME SILVEIRA DE MEDEIROS recebeu do Major-Brigadeiro do Ar JOSÉ ISAIAS AUGUSTO DE CARVALHO NETO o comando da UNIFA, em solenidade presidida pelo Major-Brigadeiro do Ar RUI CHAGAS MESQUITA, Diretor-Geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS). Estiveram presentes ao evento diversas autoridades civis e militares, além de comandantes, chefes e diretores de organizações militares.







Universidade da Força Aérea (UNIFA)



Sediada no lendário Campo dos Afonsos, berço da aviação militar no Rio de Janeiro (RJ), a Universidade da Força Aérea (UNIFA) foi criada em 1983 com a missão de aperfeiçoar e fortalecer os conhecimentos de oficiais superiores e oficiais-generais da Aeronáutica.

A UNIFA desenvolve cursos de mestrado e doutorado em Ciências Aeroespaciais, além de especializações, estágios e extensões universitárias.

Ligada ao Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS), a UNIFA engloba a Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR) e a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica (EAOAR).

Outras importantes organizações militares da Aeronáutica estão sediadas no campus da universidade, entre as quais o Centro de Instrução Especializada da Aeronáutica (CIEAR), o Museu Aeroespacial (MUSAL) e o Instituto de Medicina Aeroespacial (IMAE).

Alexandre Alves - Repórter Fotográfico
Site: Assuntos Militares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]