Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 7 de março de 2020

CIGS comemora 56 anos


O Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) foi criado em 2 de março de 1964, tendo como seu primeiro Comandante o então Major de Artilharia Jorge Teixeira de Oliveira, o TEIXEIRÃO. Ao longo desses 56 anos de existência, o CIGS especializou 6.603 (seis mil seiscentos e três) Guerreiros de Selva, sendo 575 (quinhentos e setenta e cinco) de nações amigas.




A formatura em comemoração ao 56º aniversário do CIGS, foi realizado no dia 5 de março, contou com a presença do General de Exército Estevam Cals Theóphilo Gaspar de Oliveira, Comandante Militar da Amazônia e por Oficiais-Generais da ativa e da reserva, Comandantes das Organizações Militares da guarnição de Manaus, autoridades da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira, dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, Eternos Comandantes do CIGS, familiares, amigos e Velhas Onças.



Foi concedido o Diploma de Amigo do CIGS a diversas personalidades civis e militares, instituições que têm contribuído e apoiado as atividades castrenses realizadas neste Centro de excelência do Exército Brasileiro.



Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]