Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 18 de abril de 2020

Sistema de Cadastramento de Produtos e Empresas de Defesa terá Manutenção Evolutiva


Brasília (DF), 16/04/2020 - A Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), por intermédio do Departamento de Produtos de Defesa (DEPROD), informa que, a partir de 20 de abril do corrente ano, o Sistema de Cadastramento de Produtos e Empresas de Defesa (SisCaPED), ferramenta que permite o cadastramento de produtos e empresas de Defesa, ficará, temporariamente, indisponível aos usuários. A medida visa à implementação do RARBID (Relatório Anual de Resultados da Base Industrial de Defesa).

O RARBID identifica, junto às Empresas de Defesa (ED) e às Empresas Estratégicas de Defesa (EED), informações que contribuam para a condução de políticas voltadas ao fomento da Indústria de Defesa. Tem também a finalidade de coletar dados estatísticos sobre a cadeia produtiva da Base Industrial de Defesa (BID), resguardado o segredo industrial das empresas no tocante aos resultados sobre tecnologia e produção, comércio, mercado de trabalho, pesquisa e desenvolvimento, e dos eventuais impactos sobre a cadeia da BID. A previsão de retorno do Sistema ao status on line será em 27 de abril.

Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]