Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Bombardeiros de longo alcance dos EUA conduzem 1ª operação estratégica na Suécia

Dois bombardeiros norte-americanos B-1 realizaram a primeira operação estratégica de longo alcance na região nórdica durante exercício, incluindo treinamento de apoio aéreo próximo com a Força Aérea da Suécia.


Além do treinamento de apoio, os bombardeiros treinaram saídas táticas com os caças F-35 da Noruega, segundo o Departamento de Defesa dos Estados Unidos.


"A missão marcou a primeira vez que os B-1 sobrevoaram a Suécia para se integrar com as aeronaves suecas Gripen enquanto realizavam treinamento de apoio próximo com equipamentos de solo do Controlador de Ataque Terminal Conjunto sueco", cita comunicado.



Além disso, os bombardeiros B-1 se integraram aos caças F-35 noruegueses para realizar saídas táticas e aproximação baixa sobre a estação aérea Orland do país.


Durante o voo, os bombardeiros B-1 foram escoltados por aviões Thyppon da Força Aérea Real britânica.

As missões de treinamento dos bombardeiros de longo alcance estão destinadas a integrar as capacidades dos aliados dos EUA e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) na Europa.

Sputnik

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]