Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Começam testes de novo fuzil de precisão ORSIS-CT20

Arma de longo alcance russa pode atingir alvos a até 2,5 quilômetros de distância.

O novo fuzil de precisão de grande calibre ORSIS-CT20, criado para disparar cartuchos CheyTac .375, foi entregue às Forças Especiais da Rússia para realizar testes de combate.


Segundo a Promtekhnologia, fábrica que desenvolveu a arma, o ORSIS-CT20 e suas modificações atendem aos parâmetros legais da Federação da Rússia e podem eliminar alvos a até 2,5 km de distância. Outras armas da empresa já estão em uso na Guarda Nacional Russa.

A Promtekhnologia é uma das maiores fábricas russas de armas e acessórios para franco-atiradores. Segundo especialistas militares, o início dos testes ocorre em resposta da empresa ao recente anúncio da Lobaev Arms, outra fábrica privada russa de fuzis de precisão, sobre o início da produção do fuzil DXL-5, que, em teoria, tem alcance de 7 quilômetros.

O ORSIS-CT20 dispara os cartuchos CheyTac .375, menos poderosos que as munições para o DXL-5, mas mais precisos e com maior energia cinética a distâncias extremas.

“O novo ORSIS-CT20 é feito de alumínio, para aeronaves com precisão de produção de barril de cerca de 0,002 milímetros. Assim, o desvio da bala em voo é tão insignificante que você nem precisa se acostumar ao fuzil", disse uma fonte no complexo militar-industrial.

Segundo ela, o fuzil pode atingir alvos a 2,5 km de distância em todas as condições climáticas.

“Hoje, o recorde mundial pertence a um franco-atirador britânico que eliminou um militante no Afeganistão a 2,475 quilômetros de distância. Há 10 anos, isso era uma distância astronômica. Hoje, o ORSIS-CT20 permite atingir alvos a essa distância com facilidade", disse a fonte.

Russia Beyond
https://br.rbth.com/ciencia/84027-testes-novo-fuzil-orsis-ct20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]