Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 12 de julho de 2020

Incêndio a bordo do navio de assalto anfíbio USS Bonhomme Richard (LHD-6), deixa ao menos 21 feridos em base naval dos EUA

Pelo menos 21 pessoas —17 militares e quatro civis— ficaram feridas em incêndio de grandes proporções que atingiu o navio da Marinha americana em uma Base Naval de San Diego, na Califórnia, O incêndio foi relatado inicialmente por volta das 8h30 da manhã (às 12h30, horário de Brasília), após uma forte explosão.


O USS Bonhomme Richard, um navio anfíbio de 255 metros de comprimento, estava em manutenção de rotina no momento em começaram as chamas. As causas do incêndio ainda serão investigadas pelas autoridades. Brian O'Rourke, porta-voz do sudoeste da região da Marinha, informou à imprensa local que 160 marinheiros e oficiais estavam a bordo. Até agora, 21 pessoas foram enviadas para hospitais locais com ferimentos leves, e não correm risco de morte.

O navio USS Bonhomme Richard tem capacidade para embarcar e desembarcar helicópteros, embarcações menores e veículos anfíbios. Ele estava em operação desde o ano de 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]