Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

19º Regimento de Cavalaria Mecanizado alcança o patamar de 100% de disponibilidade de suas viaturas

Santa Rosa (RS) – O 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado (19º RC Mec) alcançou, em julho de 2020, a meta de 100% de disponibilidade de suas 110 viaturas. Merece destaque especial o apoio da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec) e do 9º Batalhão Logístico (9º B Log) para elevar a disponibilidade dos 40 blindados da frota, sendo 23 Viaturas Blindadas de Reconhecimento (VBR) EE - 9 Cascavel (versões MII e MVI), 8 Viaturas Blindadas para Transporte de Pessoal (VBTP) EE - 11 Urutu (versões MII e MVI) e 9 Viaturas Blindadas para Transporte de Pessoal Guarani (VBTP-MR, 6X6, GUARANI).

O sucesso alcançado envolve o comprometimento de uma cadeia de atores voltados para o espírito de manutenção. O ciclo de controle da manutenção inicia com o chefe e o motorista das viaturas, passando pelo encarregado da garagem e pelos comandantes das subunidades, bem como pelo apoio do Pelotão de Manutenção do Regimento. As ações são integradas pelo Sistema Logístico de Manutenção, o que simplifica as aquisições de peças e de suprimentos atinentes ao suporte logístico e são controladas pela 4ª Seção do regimento e o Oficial de Logística da 1ª Bda C Mec, com o apoio de manutenção do 9º B Log, sob coordenação da Diretoria de Material e do Comando Logístico. Dessa forma, o 19º RC Mec contribui com as capacidades militares necessárias a operacionalidade da 1ª Bda C Mec, 3ª Divisão de Exército e Comando Militar do Sul.

19º Regimento de Cavalaria Mecanizado - Santa Rosa 19º R C Mec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]