Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Comando de Artilharia do Exército participa de exame balístico de munição

Entre os dias 13 e 16 de julho, o Comando de Artilharia do Exército, no contexto de gerência do Subprograma Sistema de Artilharia de Campanha (SAC), participou do Exame de Valor Balístico (EVB) das munições referentes aos novos obuseiros M109 A5+ BR.



A atividade, coordenada pela Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército (AD/3) e pelo Centro de Avaliações do Exército (CAEx), teve como objetivo validar as novas munições dos obuseiros M109 A5+BR. Após 09 (nove) campanhas de tiro, todos os componentes a serem avaliados foram aprovados pelo CAEx para utilização. Durante a execução das campanhas de validação, a IMBEL pôde, também, realizar testes de integração dos novos radares de V0 (radares que medem a velocidade inicial das granadas). A instalação e utilização, pela primeira vez na Artilharia de Campanha, de tais radares mostrou-se um avanço significativo na precisão dos tiros dos obuseiros. Participaram, ainda, da atividade, integrantes do 3º Grupamento Logístico, do 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado e do Comando de Operações Terrestres.


Comando de Artilharia do Exército (Cmdo Art Ex), "Artilharia Divisionária Marechal Gastão de Orleans"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]