Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 15 de agosto de 2020

Exército indiano pretende equipar drones (Heron)com mísseis e bombas guiadas a laser

O Exército indiano defende a ideia de armar os drones Heron com bombas guiadas a laser, munições guiadas com precisão e mísseis antitanque para eliminar posições inimigas.

O projeto Cheetah, que deverá ser analisado pelo Ministério da Defesa indiano, prevê que os 90 drones Heron dos três serviços seriam modernizados para serem equipados com bombas guiadas a laser, mísseis ar-terra e mísseis guiados antitanque, segundo a agência de notícias ANI, citando fontes.

A frota indiana de drones inclui principalmente equipamentos israelenses, dentre eles os Heron, que foram implantados nas localidades avançadas em Ladakh, ao longo da fronteira com a China.

O projeto de modernização também engloba uma série de soluções desenvolvidas pela Índia. Os drones modernizados podem ser utilizados em operações convencionais, bem como em operações de contraterrorismo, caso seja necessário.

Além de serem capazes de obter informações precisas sobre esconderijos, as modernizações também permitiriam que os operadores das estações terrestres do Exército indiano operem os equipamentos por meio do sistema de comunicação por satélite.

Sputnik News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]