Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 1 de agosto de 2020

Rostec demonstrou capacidades do TOS-1A para clientes estrangeiros

A JSC Rosoboronexport e a JSC Omsktransmash (parte do conglomerado JSC Concern Uralvagonzavod), ambas subsidiárias da Rostec State Corporation, demonstraram o sistema múltiplo de lançamento de foguetes TOS-1A (Fotos: Rosoboronexport) para diversos clientes em potencial estrangeiros.


O sistema já foi aplicado em combate no Oriente Médio, e está em serviço não só no Exército russo mas também em diversos outros países. Com oito tubos para foguetes de 240mm, o TOS-1 da foto está montado sobre um chassis BM-1 (com a proteção blindada de um carro de combate pesado); o alcance mínimo é de 600m e o máximo de 6.000m; os foguetes foram desenvolvidos pela Ganichev NPO SPLAV (também parte da Rostec), e possuem cabeça de combate termobárica, o que garante a capacidade de se contrapor a fortificações. Uma salva completa, lançada em poucos segundos, cobre uma área de 40.000 m2.

Revista Segurança & Defesa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]