Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Forças Especiais dos EUA adotam novo drone desenvolvido com Israel

Após uma campanha de pesquisa e desenvolvimento do Directorate of Defense Research and Development (DDR&D) do Ministério de Defesa de Israel, em conjunto com a empresa israelense XTEND e o Combating Terrorism Technical Support Office (CCTSO) do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, um programa-piloto operacional foi lançado visando o emprego de drones Sparrowhawk pelas Special Forces estadunidenses.

Trata-se de um sistema dotado de uma interface de imersão que objetiva proteger as tropas contra diversas ameaças aéreas, em particular outros drones. Utilizando apenas uma das mãos para o controle e utilizando um dispositivo de realidade aumentada (AR, Augmented Reality), um operador emprega o Sparrowhawk para executar diversas tarefas complexas, com facilidade e precisão — entre elas, o engajamento de alvos de forma bastante efetiva. A capacidade do sistema foi comprovada em Israel, com interceptação confirmada de artefatos incendiários sobre a faixa de Gaza (Fotos: XTEND).

Revista Segurança & Defesa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]