Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

1ª Edição do Catálogo da Indústria Espacial Brasileira é disponibilizada para download

Documento tem como objetivo mapear e promover o setor da indústria espacial no Brasil.

Com o propósito de manter atualizada a base industrial nacional, a Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), disponibiliza hoje (21) para download a 1ª Edição do Catálogo da Indústria Espacial Brasileira, que compila informações de 55 empresas, divididas em 7 setores da indústria: lançadores, satélites, serviços, software, hardware, infraestrutura e aplicações.

A divulgação foi anunciada pelo presidente da AEB, Carlos Augusto Teixeira de Moura, e ocorreu durante a realização do 4º Fórum da Indústria Espacial Brasileira, cuja abertura aconteceu ontem (20). A iniciativa partiu da necessidade de compartilhar conhecimento sobre o ecossistema e as potencialidades da indústria espacial nacional.

Assim, a publicação busca facilitar a inserção dessas empresas no cenário internacional, por meio da divulgação dos principais produtos e serviços produzidos pelo país, garantindo mais oportunidades de prospecção de mercados e acesso a oportunidades de negócios no Brasil e no exterior.

As inscrições, realizadas no mês de setembro, superaram a expectativa inicial da AEB, e muitas empresas não puderam participar da primeira edição. Sendo assim, as inscrições serão reabertas, na próxima semana, para dar oportunidade a essas empresas de participarem das próximas edições da publicação. Sem contar que ainda há a previsão de que outros catálogos ligados ao setor espacial sejam publicados nos próximos meses.

Dúvidas e mais informações, entre em contato pelo e-mail: cen@aeb.gov.br.

Sobre a AEB

A Agência Espacial Brasileira é uma autarquia vinculada ao MCTI, responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Coordenação de Comunicação Social – CCS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]