Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque participa das Missões Ágata e Verde Brasil 2

Desde o dia 19 de Outubro, o 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (EsqdVF-1) participa das Missões Ágata e Verde Brasil 2, que acontecem na região norte do País. Para o cumprimento das Missões, foi necessário locomover todo material de manutenção, aeronaves e tripulação para as dependências do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte (EsqdHU-41), em Belém, marcando o primeiro desdobramento, com essa dimensão, do EsqdVF-1 para a região norte.


Durante a missão, estão sendo realizadas ações de esclarecimento nas Águas Jurisdicionais Brasileiras até o Oiapoque, além de busca por ilícitos ambientais através do monitoramento realizado pelo radar das aeronaves modernizadas. Em complemento, serão realizadas operações e ações de guerra naval, envolvendo defesa aérea da força naval, interceptação e ataque a alvos de superfície em proveito do adestramento dos navios da Esquadra e Aviadores Navais do EsqdVF-1.

Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]