Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 6 de outubro de 2020

ABIN lança edital para mestrado em segurança cibernética

São ofertadas 33 vagas para servidores da ABIN, integrantes de órgãos do SISBIN e público externo.

A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), por meio da Escola de Inteligência (Esint), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), lança edital com 33 vagas para o Mestrado Profissional em Segurança Cibernética. O edital encontra-se disponível no endereço https://ppee.unb.br/?page_id=1473.

É o primeiro mestrado profissional dedicado exclusivamente à Segurança e Inteligência cibernética no Brasil. Serão contemplados na oferta de vagas servidores da ABIN, valorizando os profissionais da Agência; servidores pertencentes a órgãos integrantes do Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN), fortalecendo a integração do SISBIN; e, por fim, cidadãos da comunidade acadêmica, favorecendo o debate científico e o fomento da inovação.

A divulgação dos resultados de todas as etapas estará disponível no endereço eletrônico http://www.ppee.unb.br.

Linhas de pesquisa

As linhas de pesquisa contidas no edital alinham-se com uma das diretrizes da Política Nacional de Inteligência (PNI) – aprovada pelo Decreto nº 8.793, de 29 de junho de 2016 –, de “expandir a capacidade operacional da Inteligência no espaço cibernético”.

Também há relação com a Estratégia Nacional de Inteligência (Enint) – aprovada pelo Decreto de 15 de dezembro de 2017 –, que estabelece como um dos eixos estruturantes para a efetividade da Atividade de Inteligência a “Tecnologia e Capacitação”.

Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]