Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Curso de Operação do Sistema de Mísseis e Foguetes para oficiais e sargentos prepara novos especialistas

Formosa (GO) – No dia 9 de outubro, o Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes realizou a cerimônia de conclusão do Curso de Operação do Sistema de Mísseis e Foguetes para Oficiais e Sargentos. Na oportunidade, foram brevetados 5 oficiais e 10 sargentos do 16º Grupo de Mísseis e Foguetes (16° GMF).


Também concluíram o curso 5 cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras. Dois deles passarão a fazer parte do Grupo Visconde de São Leopoldo, como aspirantes-a-oficial, a partir do próximo ano. Os demais estão classificados no 6º Grupo de Mísseis e Foguetes. Ambas as unidades estão situadas no Forte Santa Bárbara, em Formosa.


O Capitão Ramiro Antunes Perasi e o 3º Sargento Josafá Sales Ladislau, ambos do 16° GMF, foram os destaques do curso para oficiais e sargentos, respectivamente.

Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes (CI Art Msl Fgt)

Um comentário:

  1. Tive o prazer de conhecer o 16° GMF em fevereiro de 2020, quando foi feita a troca de comando da Unidade. Fui o único representante gaúcho dos ex-combatentes do Grupo que veio especialmente do RS para Formosa. E´um orgulho ver "nossa Unidade" ser transformada numa das mais modernas e avançadas da Artilharia do EB.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]