Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 13 de outubro de 2020

França receberá dez NH90 para operações especiais

A NHIndustries e suas empresas parceiras (Airbus Helicopters, Leonardo e Fokker) assinaram com a NATO Helicopter Management Agency (NAHEMA) um contrato para o desenvolvimento de uma variante do NH90 TTH (Tactical Troop Helicopter), conhecida como TFRA Standard 2, especialmente dedicada para operar com as forças especiais francesas. Segundo contrato, os últimos dez exemplares do NH90 já encomendados pela França serão entregues no novo padrão, no início de 2025.

A nova variante incorporará um novo sistema eletro-ótico EuroFLIR, da Safran, com telas e controles para os dois pilotos, aos atiradores, mestres de carga e para os comandos embarcados. Outra mudança será a adoção de um novo sistema para remoção das portas traseiras, e uma viga interna para permitir desembarque via fast rope. A aeronave também receberá mapa 3D de nova geração, degraus dobráveis para facilitar o embarque e pontos de ancoragem para cordas no teto (Infográfico: Foto: BeatrizSantacruz.com & Airbus).

Revista Segurança & Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]