Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Gestão de contratos e sistemas de defesa são tratados no Ciclo de Atualização do CGERD

Fruto de uma parceria entre a Escola Superior de Guerra (ESG) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), o segundo encontro do Ciclo de Atualização do Curso de Gestão de Recursos de Defesa (CGERD) desta quinta-feira, 08/10, teve como palestrante o Presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), Major-Brigadeiro do Ar Valter Borges Malta, que apresentou os projetos gerenciados pela Comissão.

O Brigadeiro Malta compartilhou as fases em que estão os projetos mais importantes e como é gerenciada sua relação com a indústria brasileira citando a aquisição de uma nova aeronave presidencial, em parceria com a EMBRAER, e a cooperação internacional no projeto do Caça Gripen. “A cooperação entre as engenharias da Suécia e do Brasil podem transformar a indústria nacional a médio e longo prazo”, disse o presidente.

O palestrante abordou também os planos para o futuro da instituição, afirmando que o ciclo espacial é um passo importante para o Brasil. “Os sistemas de satélites precisam ser incorporados pelo país para termos informações mais completas de defesa”, destacou o presidente da COPAC.

Presentes na palestra estavam o Subcomandante da ESG e Diretor do Ciclo, Major-Brigadeiro do Ar Leonidas de Araújo Medeiros Junior, e o Coordenador Executivo de Conselhos e Departamentos da FIESP, General de Divisão Adalmir Manoel Domingos, que nos agradecimentos enalteceu o conhecimento compartilhado e concluiu: “O céu não é mais o limite, mas sim o espaço”.

Escola Superior de Guerra - ESG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]