Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Navio Doca Multipropósito “Bahia” realiza transferência de óleo no mar com Corveta “Júlio de Noronha” pela primeira vez

No dia 09 de outubro, foi realizada, pela primeira vez, a transferência de óleo no mar entre o Navio Doca Multipropósito (NDM) “Bahia”, meio subordinado ao Comando do 1º Esquadrão de Apoio, e a Corveta “Júlio de Noronha”, subordinada ao Comando do 2º Esquadrão de Escoltas.

A ação consiste no reabastecimento de um navio no mar, possibilitando o aumento da sua capacidade de permanência, uma das características do Poder Naval. Na ocasião, a Corveta “Júlio de Noronha” foi o navio recebedor.

Como forma de garantir a segurança do pessoal e do material, foram realizados exercícios preparatórios com os meios atracados, envolvendo as tripulações dos navios, além de testes nos terminais de recebimento e nos mangotes de combustível.

A manobra inédita amplia a capacidade de apoio logístico móvel dos meios da Esquadra, aumentando a versatilidade dos navios no cumprimento de tarefas na imensidão da “Amazônia Azul”.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]