Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 3 de outubro de 2020

Picadinho "Jesus está Chamando" 2020

Houve um tempo em que homens comuns, de várias partes do mundo, foram convocados para realizar coisas extraordinárias. Eram os dias difíceis da 2ª Guerra Mundial e a Europa estava sob o jugo nazista. Desde então, todos os anos, para relembrar os feitos desses nobres homens e mulheres, além de militares de outros importantes períodos da história mais recente da aviação de caça, encontram-se no Rio de Janeiro para lembrar a chegada do Brasil ao teatro de guerra.


Realizou-se no dia 03/10/2020, na sede do Clube de Aeronáutica no Centro - RJ, o almoço anual comemorativo ao desembarque do 1º Grupo de Aviação de Caça na Itália, durante a 2a Guerra Mundial, ocorrido há exatos 75 anos, em 06 de outubro de 1944.


Nesse tradicional encontro homenageamos aqueles bravos, oficiais, graduados e praças da Força Aérea Brasileira que combateram nos céus da Itália por um ideal maior e pela pátria, muitos com o sacrifício da própria vida.


Em suas palavras, o Brig. Quírico, presidente da ABRA-PC, destacou o especial significado desse evento para os pilotos de caça, a Força Aérea Brasileira e para o nosso país, uma vez que celebra a participação da única Força Aérea sul-americana no teatro de operações da Segunda Guerra Mundial, atendendo aos anseios da sociedade brasileira em prol de um mundo mais justo e livre.

Destacamos a presença do Comandante do 1º Grupo de Caça (1º GAVCA), Tenente-Coronel Aviador Gustavo Furlan Aquino, Registramos também a presença de caçadores da ativa e da reserva e familiares dos veteranos do 1º Grupo de Aviação de Caça, que em muito realçaram o evento.

"Jamais serão esquecidos"

Senta a Púa, Brasil!


Alexandre Alves - Repórter Fotográfico
Colaborador do Site Assuntos Militares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]