Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Brasil e Emirados Árabes fortalecem a cooperação no setor de Defesa

Brasília (DF), 25/11/2020 - Em função das dificuldades de realizações de feiras e missões internacionais no setor de Defesa, ocasionadas pela COVID-19, a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) desenvolveu um formato digital de reuniões para manter as empresas e autoridades conectadas em torno da Base Industrial de Defesa (BID). Trata-se do Brazilian Defense Day, um encontro virtual de negócios, que aproxima empresários, entidades e órgãos governamentais, ligados ao ramo industrial de defesa.


Nesta terça-feira (24), ocorreu o encontro virtual entre Brasil e Emirados Árabes Unidos, organizado pela ABIMDE em parceria com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira, que envolver representantes dos Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores do Brasil, órgãos oficiais dos Emirados Árabes, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO) e empresários do segmento industrial de defesa. O intuito é abordar e dar continuidade ao fortalecimento da parceria estratégica entre os dois países.

A importância da reunião virtual foi destacada pelas palavras do Secretário de Produtos de Defesa (SEPROD) do Ministério da Defesa, Marcos Degaut.“A geografia pode nos separar, mas a vontade soberana de nossos povos faz dessa cooperação uma realidade apoiada em bases estáveis e sólidas, e nos mantém unidos por ideais comuns de desenvolvimento, prosperidade e paz”, enfatizou.

O Webinar serviu como preparação para a participação brasileira na Internacional Defence Exhibition (IDEX) 2021, feira de defesa prevista em fevereiro do próximo ano, na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Para o evento, a Apex fez a previsão de estande para o Time Brasil, em parceria com o Ministério da Defesa e Associações, promovendo os produtos de defesa das empresas brasileiras da BID.

Além do SEPROD e do presidente da ABIMDE, Roberto Gallo, o evento contou com a participação das seguintes autoridades: Embaixador do Brasil nos Emirados Árabes, Fernando Igreja; Embaixador dos Emirados Árabes no Brasil Exmo. Sr. Saleh Alsuwaidi; Major General Aviator Ishaq Saleh; Subsecretário de Indústria e Desenvolvimento da Capacidade de Defesa do Ministério da Defesa dos Emirados Árabes, Mohammed Al Baloushi; Secretário da Divisão de Produtos de Defesa do Ministério das Relações Exteriores (MRE) no Brasil, Thiago Carneiro; Chefe de Operações da Apex Brasil no Escritório para Oriente Médio e Norte da África, Karen Fernandes Jones; e o Head do Escritório Internacional da Câmara Árabe em Dubai, Rafael Solimeo.

Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]