Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

CIGS: Cerimônia de brevetação do Curso Internacional de Operações na Selva (CIOS)

Dez alunos de nações amigas concluíram o Curso Internacional de Operações na Selva (CIOS), após seis semanas de intensas atividades. O encerramento do curso foi marcado com uma formatura no Pátio Pioneiros do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), na qual estiveram presentes as seguintes autoridades: General de Exército Estevam Cals THEOPHILO Gaspar de Oliveira, Comandante Militar da Amazônia; General de Divisão Vinícius Ferreira MARTINELLI, Diretor de Serviço Militar; General de Divisão Marcos de Sá AFFONSO DA COSTA, Chefe do Preparo da Força Terrestre; General de Brigada Moacir RANGEL Junior, Chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia (CMA); General de Brigada MARCELO Pereira Lima de Carvalho, Comandante do 2° Grupamento de Engenharia e do Capitão de Mar-e-Guerra Ahmad Abubakar MADAWAKI, representando a Aditância da Nigéria no Brasil.


Na oportunidade, o Comandante do CIGS, Coronel Mário Flávio de Albuquerque Brayner, falou da preparação e da importância do CIOS, da troca de experiências e técnicas entre os militares das nações amigas.


Concluíram o CIOS militares das seguintes nações: Nigéria (2), Paraguai (2), Espanha (2), Guatemala, Egito, Indonésia e Estados Unidos.


O curso foi realizado em seis semanas, e ministrado na Língua Inglesa, sendo dividido em 3 fases: vida na selva, técnicas especiais e, por fim, a fase de operações, na qual os militares colocaram em prática os conhecimentos adquiridos.

Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]