Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

COpPazNav realiza cerimônia de encerramento do II Curso Internacional de Operações de Paz de Caráter Naval

Em 13 de novembro, o Centro de Operações de Paz de Caráter Naval (COpPazNav), estabelecido no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), realizou a cerimônia de encerramento do II Curso Internacional de Operações de Paz de Caráter Naval.

O Curso Internacional foi finalizado com uma série de palestras, sendo a primeira ministrada pela Capitão de Fragata (CD) Carla Monteiro de Castro Araújo sobre as lições aprendidas na Missão de Estabilização das Nações Unidas na República Centro-Africana (MINUSCA), seguida da palestra do Contra-Almirante Eduardo Augusto Wieland, Comandante da 2ª Divisão da Esquadra, sobre sua experiência como Comandante da Força-Tarefa Marítima no Líbano (FTM-UNIFIL); e, por fim, da palestra proferida pelo Contra-Almirante (FN) Roberto Lemos, Chefe do Estado-Maior do Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra, sobre sua atuação como Oficial de Estado-Maior, também da FTM-UNIFIL. Logo após, ocorreu a cerimônia de encerramento, na qual os Oficiais da Marinha do Brasil participantes foram agraciados com o certificado de conclusão do Curso.

O Curso Internacional de Operações de Paz de Caráter Naval foi o primeiro e único a obter a certificação da Organização das Nações Unidas na área proposta, colocando o COpPazNav como centro de referência mundial no treinamento para as missões de paz das Nações Unidas.

O objetivo do curso foi disseminar conhecimentos sobre as tarefas desenvolvidas por um Oficial de Estado-Maior em uma missão de paz de caráter naval. As aulas abordaram temas sobre o Core Pre-Deployment Tranning Module, o Maritime Task Force e o Military Planning Process.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]