Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Chuck Yeager falece nos Estados Unidos, aos 97

O General-Brigadeiro da USAF (Força Aérea dos Estados Unidos) e piloto de testes Charles Elwood "Chuck" Yeager, faleceu nesta segunda-feira, 7 de dezembro, aos 97 anos. Embora o feito não tenha sido anunciado ao público até 1948, Chuck Yeager foi o primeiro homem a quebrar a barreira do som quando testou o Bell X-1 em outubro de 1947. Seu feito ficou registrado para as novas gerações no livro de Tom Wolfe e no filme "The Right Stuff", sobre os primórdios da conquista do espaço, onde foi interpretado pelo ator Sam Sheppard.

Yeager foi piloto de caça durante a Segunda Guerra Mundial e, em 12 de outubro de 1944, voando o North American P-51D Miustang, ele se tornou o primeiro piloto de seu grupo a se tornar um “ás em um dia”, derrubando cinco aeronaves Me-109 inimigas em uma mesma missão. Ele voou mais de 150 aviões diferentes e acumulou mais de 10 mil horas de voo em sua carreira.

Revista Segurança & Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]