SÃO PAULO, 30 NOV (ANSA) – A empresa italiana Leonardo informou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) adquiriu seis helicópteros AW119Kx, que deverão ser entregues em meados de 2021, para “executar uma série de missões, incluindo transporte, resgate, serviço médico de emergência, combate a incêndios, vigilância e segurança pública”.
As aeronaves serão operadas pela Divisão de Operações Aéreas (DOA) nas cinco regiões do Brasil e aumentarão ainda mais a frota feita pelos italianos no país, que já conta com os modelos AW119, AW109 e AW139.
Conforme especificações dos italianos, o modelo adquirido “possui uma cabine grande, podendo acomodar até seis passageiros, e redundância de todos os sistemas críticos geralmente disponíveis em aeronaves bimotores, garantindo confiabilidade e segurança excepcionais”.
A Leonardo ainda informa que “existem mais de 190 helicópteros de vários tipos operando no Brasil, desempenhando várias funções, incluindo: transporte corporativo/privado, segurança pública, serviços públicos, transporte offshore e aplicações navais”.
“À medida que o sucesso dos produtos Leonardo cresce, a empresa se compromete a fortalecer ainda mais seu nível existente de serviços locais com o estabelecimento de um novo centro de apoio regional, administrado pela Leonardo do Brasil, em Itapevi, a 30 km da cidade de São Paulo, cujo lançamento da pedra fundamental foi celebrado em fevereiro. O novo centro de apoio expandirá os serviços já prestados nas instalações existentes com sede na cidade de São Paulo”, informa ainda em nota. (ANSA).
PARABÉNS POLICIA FEDERAL ORGULHO DOS BRASILEIROS DO BEM.
ResponderExcluirQual é a possibilidade de conquistarmos a fabricação de helicópteros 100% Nacional?
ResponderExcluir