Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Ministro da Defesa participa de cerimônia de promoção da primeira militar a Oficial General da FAB

Brasília (DF), 27/11/2020 – Na manhã da última quarta-feira (25), o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, participou da Cerimônia de Promoção de Oficiais Generais da Força Aérea Brasileira (FAB). O evento foi marcado pela promoção da Brigadeiro Médica Carla Lyrio, a primeira militar do seguimento feminino a ser promovida ao cargo de Oficial-General da FAB.


O ministro cumprimentou os Oficiais-Generais que foram integrados ao Alto-Comando da Aeronáutica. “Agradeço o convite do Comandante da Força Aérea para participar desta cerimônia. Parabenizo a todos e destaco que hoje é um evento histórico pela promoção da Brigadeiro Carla – primeira militar promovida a Oficial-General”, disse.


Participaram da cerimônia o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antônio Carlos Moretti Bermudez, do Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho e membros do Alto-Comando da Aeronáutica.


O Brigadeiro Bermudez destacou a importância do evento. “O dia de hoje marca a promoção dos dois brigadeiros ao mais alto posto da carreira e a Brigadeiro Carla ao posto de Oficial-General. Ser escolhido para fazer parte de um colegiado de tão alto nível representa o reconhecimento da Aeronáutica pela devoção ao trabalho, excelência na qualidade, a lealdade e comprometimento demonstrados ao longo de toda uma vida”, completou.

Foram promovidos os Tenentes-Brigadeiros do Ar Hudson Costa Potiguara e Sérgio Roberto de Almeida que receberam também a imposição da comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA), no grau Grã-Cruz.

Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]