Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 26 de dezembro de 2020

VÍDEO: Rússia recebeu seu primeiro caça stealth Sukhoi Su-57 Felon de série

Força Aeroespacial da Rússia recebeu seu primeiro caça de quinta geração Su-57 produzido em série, segundo fonte, enquanto siberianos dizem ter visto aeronave já em pleno voo.


Muito avançado e na mira da avaliação de mídias estrangeiras, o caça Su-57 de quinta geração teve seu primeiro exemplar de produção em série entregue à Força Aeroespacial da Rússia, relatou à Sputnik uma fonte familiarizada com a situação.

"A Força Aeroespacial recebeu o primeiro Su-57 de série. Ele foi incorporado à um agrupamento aéreo do Distrito Militar do Sul", disse a fonte.

Foi ainda informado que os militares russos deverão receber já em 2021 outros quatro aparelhos.


Contudo, a fonte também disse que antes de ser totalmente incorporado ao distrito militar, o Su-57 será submetido a testes.

"O primeiro Su-57 de série chegou ao Centro de Testes de Voo em Akhtubinsk. A aeronave será entregue à unidade militar depois de testes no centro [...] A ata de recebimento [da aeronave] foi assinada algumas semanas atrás", revelou.

A entrega se dá enquanto a revista americana The National Interest considerou a aeronave uma "verdadeira ameaça" para a OTAN.

Enquanto isso, ainda nesta sexta-feira (25), segundo relatos de moradores da cidade russa de Novossibirsk, o caça "secreto" realizou um voo sobre a cidade, publicou o site NGS.RU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]