Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 2 de janeiro de 2021

Presidente visita a ABIN e conversa com alunos

O presidente da República, Jair Bolsonaro, visitou a Agência na manhã desta quarta-feira – 9 de dezembro. Bolsonaro fez uma explanação sobre temas de interesse do Estado aos alunos da pós-graduação em Gestão Integrada da Atividade de Inteligência (CGII) e do Curso de Aperfeiçoamento em Inteligência (CAI).


O encontro do presidente com os servidores da ABIN e do SISBIN ocorreu no prédio da Direção da Agência, em Brasília/DF. O diretor-geral Alexandre Ramagem e o ministro do GSI, Augusto Heleno, também participaram.


“A gente não pode se privar da Inteligência. O fluxo de informações é importante para nós”, disse o presidente. “O trabalho de Inteligência é um trabalho que vai alimentando o poder para tomar decisões acertadas no futuro”, complementou.

Bolsonaro também pontuou que “nós queremos que vocês [Inteligência], cada vez mais, tenham meios e trabalhem para o nosso Brasil”.

Importância

O diretor-geral, Alexandre Ramagem, destacou a satisfação da Agência em receber o presidente para falar com os alunos das turmas do CGII e do CAI. “Dois dias atrás nós celebramos o 21º aniversário da ABIN e do SISBIN e é com muita felicidade que nós o recebemos aqui”.

Ramagem ressaltou a integração propiciada pela pós-graduação. “Nesses novos tempos nós expandimos para os demais integrantes do SISBIN”, comentou. Para o diretor-geral, “o Brasil, com esse vetor de crescimento, demanda uma Inteligência de qualidade que esteja bem integrada e capacitada”.

O ministro Augusto Heleno expôs que a Agência “é uma entidade que existe para proporcionar [à Presidência da República] as melhores informações possíveis sobre diferentes acontecimentos”. O chefe do GSI ainda comentou os desafios em produzir conhecimentos de Inteligência na velocidade dos tempos atuais.

Cursos

O CGII é uma pós-graduação lato sensu oferecida pela Escola de Inteligência (Esint) a servidores da Agência e a profissionais de órgãos integrantes e parceiros do SISBIN. A atual turma iniciou suas atividades em setembro deste ano.

Já o CAI é um curso de aperfeiçoamento voltado a oficiais de Inteligência da ABIN.

Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]