Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Fuzil de assalto KORD será apresentado na IDEX2021

Segundo o serviço de imprensa da Rosoboronexport, entre os itens expostos no pavilhão da empresa na IDEX 2021 estará o fuzil KORD 6P68, de 7,62mm, sendo essa sua primeira apresentação em público. Segundo a empresa, a arma poderá “atingir precisão extrema nas mãos de operadores de forças especiais”. O 6P68 foi projetado e produzido pela Degtyarev Plant, subsidiária da High Precision Weapons sediada na cidade de Kovrov, cerca de 200km a leste de Moscou. Trata-se do mais novo membro da família de armas KORD, que também inclui metralhadoras no calibre 7,62mm. O nome KORD é a abreviatura russa para “Kovrov Weapons by Degtyarev”; especialistas chamam a atenção para as características ímpares da arma no modo de tiro automático, grava ao inovador sistema que ela possui.

A empresa fabricante tem larga experiência em metralhadoras, fuzis de precisão e outras armas e, portanto, está bem capacitada a selecionar as mais modernas, leves e forte ligas para conferir elevada confiabilidade às armas. É também mantida uma contínua interação com agências policiais, para que se possa desenvolver os projetos mais convenientes para a execução de diferentes tarefas. O sistema de pontaria é ajustável até 800m, e o peso, incluindo um carregador de 30 tiros, é de 3,5kg. Outras novidades a serem apresentadas pela Rosoboronexport na feira incluem a submetralhadora AK-19 e a pistola compacte PLK Lebedev (Texto da Laguk Media, e foto da Rosoboronexport).

Revista Segurança & Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]