Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 20 de fevereiro de 2021

USAF recebe sua primeira aeronave turboélice de ataque leve Beechcraft AT-6E Wolverine.

A Força Aérea norte-americana recebeu a primeira aeronave de ataque Beechcraft AT-6E Wolverine.

A Força Aérea dos EUA (USAF, na sigla em inglês) recebeu sua primeira aeronave de um lote previsto de até três unidades.


Futuramente, estas aeronaves serão usadas no programa AEROnet, que tem como objetivo desenvolver um sistema de baixo custo para compartilhamento de dados e comunicações para ajudar os aliados a trabalharem melhor em operações conjuntas.

Uma nova aeronave acaba de chegar à frota da Força Aérea dos EUA! Parabéns a nosso Escritório do Programa de Aeronaves de Ataque Leves da Diretoria de Caças e Aeronaves Avançadas por liderar os esforços na aquisição e implantação do AT-6 Wolverine da Textron Aviation!


O AT-6E Wolverine é uma versão do turboélice de treinamento T-6 Texan II que é dedicada às missões de vigilância, inteligência e reconhecimento, bem como de ataque leve, contrainsurgência e apoio aéreo aproximado.

Além disso, ele conta com seis pilones sob as asas para portar mísseis, foguetes e bombas inteligentes ou convencionais, além de casulos de metralhadoras e uma estação equipada com câmeras eletro-ópticas e infravermelhas.

Além dos AT-6E, a Força Aérea dos EUA também adquiriu três Embraer A-29 Super Tucanos para o Comando de Operações Especiais da USAF.

O Centro de Gerenciamento do Ciclo de Vida da Força Aérea (AFLCMC, na sigla em inglês) anunciou a chegada da aeronave em seu perfil no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]