Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 31 de março de 2021

Ministério da Defesa anuncia novos comandantes das Forças Armadas

O presidente Jair Bolsonaro já escolheu os novos comandantes das Forças Armadas. São eles: Paulo Sérgio (Exército), Baptista Júnior (FAB) e Almir Garnier Santos (Marinha). Eles vão assumir no lugar dos comandantes que foram exonerados de seus cargos nesta terça (30) após as mudanças que o presidente fez nos ministérios.

Os nome serão anunciados oficialmente em instantes em Brasília.

O Tentente-Brigadeiro Baptista Junior nasceu no Rio de Janeiro e entrou para a FAB em 1975. Passou por todos os cursos da carreira e tem 4 mil horas de voo e 24 condecorações nacionais.

O General Paulo Sérgio nasceu no Ceará e entrou para o exército em 1974, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP). Em 1977 ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras.

O Almirante Almir Garnier Santos é natural do Rio de Janeiro. Graduou-se como Técnico em Estruturas Navais na Escola Técnica do Arsenal de Marinha em 1977. Um ano depois, ingressou na Escola Naval, formando-se em 1981. Em 2019 assumiu o cargo de Secretário-Geral do Ministério da Defesa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]