Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 30 de março de 2021

Ministério da Defesa anuncia troca nos comandos das Forças Armadas

O Ministério da Defesa anunciou nesta terça-feira (30), em nota, a saída dos comandantes das três Forças Armadas. Edson Pujol deixa o Exército, Ilquer Babosa, a Marinha, e Antônio Carlos Moretti Bermudez, a Aeronáutica.

No texto, as autoridades não informaram o motivo da saída dos três comandantes nem anunciaram os substitutos, mas a movimentação vem um dia pós Fernando Azevedo e Silva deixar o cargo de ministro da Defesa, com o general da reserva Walter Souza Braga Netto, até então na Casa Civil, assumindo o posto.

É a primeira vez desde 1985 que três comandantes das Forças Armadas deixam seus cargos ao mesmo tempo sem ser em uma troca de governo. A movimentação, entretanto, já era tida como possível desde a noite de ontem e uma coluna do portal de internet IBN - Informe Brasil Noticias já havia informado que os três haviam decido por colocar seus cargos à disposição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]