Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Colômbia envia caças Kfir para interceptar aeronave russa Ilyushin Il-96-400.

Em relação à incursão de aeronave estrangeira em território nacional, a Força Aérea Colombiana pode informar.


1. Na segunda-feira, 19 de abril às 09:22 horas, foi detectada a aeronave Illyushin II-96-400VPU do Governo Russo, procedente de Moscou, que tinha autorização de sobrevoo 0354/21, que estabelecia entrada no espaço aéreo colombiano pelas coordenadas 12 ' 28'41,46 ”W71º24'0,75” ao norte de La Guajira, fora do território continental.


2. O Sistema Nacional de Defesa Aérea detectou que a aeronave entraria por uma posição diferente da autorizada.

3. Conhecida esta informação, o Centro de Comando e Controle da Força Aérea Colombiana ordenou a saída da aeronave interceptora, de acordo com os procedimentos de interdição aérea.

4. A aeronave foi interceptada ao entrar no espaço aéreo colombiano por aeronaves KFIR de superioridade aérea, que ordenou sua saída imediata, ordem que foi seguida pela aeronave estatal russa.

5. As tripulações da Força Aérea Colombiana administraram adequadamente a situação, exercendo a soberania e o controle do espaço aéreo, demonstrando assim a capacidade que a Colômbia possui para defender seu território.

6. Situações semelhantes ocorreram em 31 de agosto de 2019, 19 de abril de 2020 e 21 de julho de 2020; Lembrando ainda que, nos dias 30 de outubro e 1º de novembro de 2013, dois bombardeiros russos TU-160 violaram o espaço nacional, os quais foram interceptados por aeronaves KFIR.

7. A Instituição continuará a exercer a soberania sobre o território nacional e o espaço aéreo, conforme estabelece a Constituição Política da Colômbia.

Seção Estratégica de Imprensa Força Aérea


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]