Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Leonardo e CAE se unem para apoiar Escola Internacional de Treinamento de Voo na Itália

Roma e Montreal, 29 de março de 2021 – A Leonardo e CAE anunciaram hoje a criação da joint venture Leonardo CAE Advanced Jet Training Srl para apoiar as operações da International Flight Training School (“IFTS”) na Itália. A joint venture fornecerá serviços de suporte de treinamento, incluindo manutenção e operação completas da aeronave M-346 e seu sistema de treinamento em solo, bem como operação das instalações da base IFTS.


A IFTS, uma parceria única entre a Força Aérea Italiana (ItAF) e a Leonardo, foi criada para fornecer uma introdução abrangente ao treinamento de caça para a Força Aérea Italiana e para clientes estrangeiros. O programa de treinamento avançado do IFTS, baseado na Fase IV do plano de estudos da Força Aérea Italiana, pode contar com o sistema de treinamento em solo do M-346, incluindo o simulador avançado de missão completa desenvolvido em conjunto pela Leonardo e CAE.


A IFTS está atualmente localizada na 61ª Asa - Galatina (Região da Apúlia - Itália do Sul) Base da Força Aérea Italiana e será realocada, a partir de 2022, para a Base da Força Aérea Italiana Decimomannu (Região da Sardenha - Sul da Itália), onde uma cerimônia de inauguração foi realizada em Dezembro de 2020 para iniciar formalmente a construção de um moderno campus de treinamento de voo.

“Nosso compromisso em fornecer aos clientes da IFTS a melhor capacitação em treinamento desta área é ainda demonstrado pela escolha do CAE como nosso parceiro IFTS. A joint venture representa a estrutura ideal para alavancar ainda mais nossa colaboração bem-sucedida no sistema de treinamento terrestre M-346, enquanto garantimos a agilidade e a flexibilidade para atender aos desafiadores e personalizados requisitos do cliente”, disse o Diretor Executivo da Aircraft Division da Leonardo, Marco Zoff. E completa: “Leonardo, CAE e a excelência mundialmente renomada da Força Aérea Italiana garantirão treinamento avançado de alto nível para as forças aéreas modernas a um custo reduzido, a fim de satisfazer uma demanda crescente em treinamento de voo avançado.”

A parceria industrial entre Leonardo e CAE na forma de joint venture irá gerenciar e conduzir as operações do dia-a-dia da IFTS, que inclui uma frota de 22 M-346 advanced jet trainers, modelo de aeronave que apresenta uma variedade de capacidades de treinamento integradas, permitindo extenso treinamento ao vivo, virtual e construtivo. O treinamento será ministrado por um time da Força Aérea Italiana em serviço ativo e ex-pilotos instrutores militares internacionais altamente experientes.

“CAE e a Leonardo têm um relacionamento industrial de longa data e temos o prazer de investir juntamente com a Leonardo e a Força Aérea Italiana nesta parceria público-privada inovadora para operar a International Flight Training School”, disse Marc-Olivier Sabourin, vice-presidente e gerente geral, Defense & Security International, da CAE. “A parceria entre Leonardo e CAE apoiará o Sistema de Treinamento Integrado do M-346, que é um elemento central do moderno e inovador programa Lead-In to Fighter Training (LIFT) para pilotos de próxima geração.”

Sobre a Leonardo

Leonardo, uma empresa global de alta tecnologia, está entre os dez maiores players mundiais em Aeroespacial, Defesa e Segurança e uma das principais empresas industriais da Itália. Organizado em cinco divisões de negócios, Leonardo tem uma presença industrial significativa na Itália, Reino Unido, Polônia e EUA, onde também opera por meio de subsidiárias como Leonardo DRS (eletrônicos de defesa) e joint empreendimentos e parcerias: ATR, MBDA, Telespazio, Thales Alenia Space e Avio. Leonardo compete nos mais importantemercados internacionais, alavancando suas áreas de liderança tecnológica e de produto (helicópteros, aeronaves, aeroestruturas, eletrônicos, Segurança cibernética e espaço). Listado na Bolsa de Valores de Milão (LDO), em 2019 Leonardo registrou receita consolidada de € 13,8 bilhões e investiu € 1,5 bilhão em Pesquisa e Desenvolvimento. O Grupo faz parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) desde 2010 e é nomeado líder global de sustentabilidade no setor Aeroespacial e Defesa pelo segundo ano consecutivo do DJSI em 2020.

Saiba mais em www.leonardocompany.com

Sobre a CAE

A unidade de negócios de Defesa e Segurança da CAE se concentra em ajudar a preparar nossos clientes para desenvolver e manter os mais altos níveis de prontidão para a missão. Somos um integrador de sistemas de missão e treinamento de classe mundial, oferecendo um portfólio abrangente de soluções de treinamento e suporte operacional em operações de múltiplos domínios - aéreo, terrestre, marítimo, espacial e cibernético. Atendemos nossos clientes globais de defesa e segurança por meio de operações regionais no Canadá; os Estados Unidos / América Latina; Europa / Oriente Médio; e Ásia-Pacífico, todos os quais aproveitam toda a amplitude de recursos, tecnologias e soluções do CAE.

A CAE é uma empresa de alta tecnologia, na vanguarda da imersão digital, fornecendo soluções para tornar o mundo um lugar mais seguro. Com o respaldo de um histórico de mais de 70 anos de pioneirismo no setor, continuamos a reimaginar a experiência do cliente e a revolucionar as soluções de treinamento e suporte operacional na aviação civil, defesa e segurança e saúde. Somos o parceiro preferido de clientes em todo o mundo que operam em ambientes complexos, de alto risco e amplamente regulamentados, onde os resultados bem-sucedidos são essenciais. Testemunho das necessidades contínuas de nossos clientes para nossas soluções, mais de 60 por cento da receita da CAE é recorrente na natureza. Temos a mais ampla presença global em nosso setor, com aproximadamente 10.000 funcionários, 160 unidades e locais de treinamento em mais de 35 países. Saiba mais em www.cae.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]