Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Eslovênia recebe primeiros Joint Light Tactical Vehicles da Oshkosh Defense

Em outubro de 2020, Montenegro recebeu os primeiros exemplares do JLTV 4x4, e agora a Eslovênia torna-se o segundo operador da viatura na região dos Bálcãs, tendo os veículos chegado no porto de Koper no dia 11 de maio. A aquisição desses veículos se deu através de um contrato assinado em novembro de 2018.


Os JLTV da Eslovênia serão equipados com a estação de armas remotamente controlada (EARC) Kongsberg Protector, integrada com mísseis de longo alcance israelenses Spike, da Rafael. Montenegro preferiu equipar seus JLTV com EARC desenvolvidas por outra empresa israelense, a Elbit Systems.

Além da Eslovênia e de Montenegro, também a Macedônia encomendou o JLTV, com as entregas dos primeiros 33 exemplares estando previstas para 2022-2023. O país tem opção de compra para mais 125 JLTV, em 2024.

Além da região dos Bálcãs, a Oshkosh Defense também conseguiu sucesso de vendas do JLTV na Europa, com outros clientes sendo a Bélgica e a Lituânia. A viatura também está sendo considerada para aquisição pelo Reino Unido, onde deverá realizar uma etapa de demonstrações como parte dos esforços do Exército Britânico de substituir seus veículos de comando, ligação e logísticos (leves).

As viaturas são transportáveis por via aérea (por helicópteros CH-47 e CH-53 e cargueiros C-130, C=5, C-17 e A400) e podem ser entregues em diversas versões, que vão desde propósitos gerais até plataforma de armas pesadas. Os veículos têm capacidade C4ISR integrada, e sua carga útil é de 2.313kg (na variante de duas portas) ou de 1.587kg (na de quatro portas).

DefBrief

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]