Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Mangaratiba é a 1ª cidade do Rio de Janeiro a autorizar guardas municipais a portar armas de fogo

A cidade de Mangaratiba será o primeiro município do Estado do Rio de Janeiro a contar com guarda municipal armada. A Câmara Municipal votou e aprovou na manhã de hoje (22), por unanimidade, o projeto que permite o porte de arma para a categoria.


Com a mudança, Mangaratiba será a primeira Guarda do Estado a possuir porte legal de arma em convênio com a Polícia Federal.


“Hoje colocamos definitivamente a Guarda Municipal de Mangaratiba no rol das Instituições de segurança pública do Estado. Teremos uma guarda mais independente, efetiva e que vai reforçar o trabalho integrado e de inteligência, que já desempenha com as forças de segurança nacionais e estaduais”, afirmou o prefeito da cidade, Alan Campos da Costa.

O projeto de armar a Guarda Municipal de Mangaratiba foi elaborado pelo executivo municipal e tinha como meta alterar a Lei Orgânica do Município. Ao todo, 202 agentes serão treinados pela Polícia Federal para atuarem com as novas regras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]